• Adoradores
  • domingo, 27 de julho de 2014

    Deus também tem sentimentos.

    Você alguma vez já escutou o falou essa frase: "mas Deus entende o que você fez"?



      Quando pecamos ou vamos consolar alguém que falhou, temos o costume de falar sobre o caráter de Deus, dizemos que Ele entende e perdoa nossos pecados, e isso é real, Ele entende e perdoa, mas estamos tão acostumados com esse "Deus entende" que esquecemos que ao falhar também machucamos a Ele.
     Estamos ficando insensíveis ao Senhor. Antigamente eu via Deus como um supremo ser, que não sente nada, mas essa forma de pensar era minha insensibilidade em relação ao Senhor. 


    - Deus tem sentimentos? 
    Sim, o nosso Pai tem sentimentos. Fomos criados a imagem e semelhança dEle, não é? se temos sentimentos é porque isso foi algo que já era do conhecimento de Deus. Ele sente quando o abandonamos (Jeremias 2:32), Sente quando estamos esfriando e se afastando dEle (Jeremias 2:5), sente quando nos esquecemos completamente dEle, indo em direção ao mundo (Jeremias 2:32), sente amor (2 Samuel 12:24), sente ciúmes (Salmos 79:5), se sente feliz quando o agradamos (Romanos 8:8). Desde o começo ao inicio da bíblia existe versículos sobre a posição de Deus sobre certas situações, sobre como Ele se sentia. É importante saber que esse ciúmes de Deus não é um ciúme que destrói, que faça o mal, mas o sentimento de se sentir deixado, substituído.


    - Calma, errar não é ruim:
    E agora? todas as vezes que errei, eu machuquei Deus? Ele me perdoou? a resposta é com certeza. Ele perdoa os nossos pecados, a prova disso é Jesus que veio pra um povo falho, Ele veio buscar o que tinha se perdido. Deus não guarda rancor. 
     Mas é importante você ser sensível ao que Ele sente. Existem pecados que cometemos porque somos fracos mesmo, mas existem outros que sabemos que vamos cometer, falhar, errar e mesmo assim prosseguimos. Por exemplo, existe uma pessoa que você ama, pense nela, agora imagine que essa pessoa seja alérgica a chocolate, ela sente muito desejo de comer chocolate, porém corre até risco de morte se comer um pedacinho do doce, e você ama chocolate. Um dia você está com vontade de comer muito chocolate, e justamente essa pessoa aparece na sua casa, você vai preparar o chocolate pra ela também? vai comer na frente dela? se você ama a pessoa, não vai, mesmo tendo desejo, sabe que iria ser horrível pra ela ver você comendo, e ela ali babando, só por seu desejo, certo?


    - Amar a Deus sobre todas as coisas:
     Se você amar a Deus vai ter receio também em fazer algo que quer, mas que sabe que vai machucar o coração do nosso Grandão (como no caso do chocolate). Isso é o temer a Deus, no livro de salmos e provérbios vemos bastante a frase "tema ao Senhor", mas temer é mais que só ter medo, temer é você pensar duas vezes antes de fazer algo porque não quer magoar os sentimento do Senhor. É você estar morrendo de vontade de fazer algo, mas parar, respirar fundo e falar "Eu vou machucar ao meu Papai por isso?". Ainda temos que aprender e MUITO sobre como amar, mas abrir mão de coisas que queremos por Ele, já é um grande passo.

    - Ele é único:
     Você entregou seu coração a Deus, seus amigos já te magoaram não foi? lembra aquela frase que te fez ficar mal? aquilo que fizeram que você não esperava? aquele momento que ninguém esteve la? até as pessoas que amamos fazem isso, mas o único que nunca, nunca, nunca nos decepcionou foi Deus. O único que mesmo quando o magoamos, trocamos, esfriamos, mesmo assim espera, jogamos acusações contra Ele quando as coisas não acontecem da nossa forma, mas Ele não relembra dos nosso pecados, o abandonamos, mas Ele nunca nos abandonou, e sempre fez o bem, o bem. Ele cuida do nosso coração, mas o que nós fazemos com o dEle? Ele também entregou o dEle por você, la na cruz.

    Antes de fazer algo se pergunte "Isso vai magoar a Deus?"





    Você pode ler outros textos:

    3 comentários

    Topo