• Adoradores
  • terça-feira, 8 de julho de 2014

    E agora? como vai ser amanhã?

    Muitos serão as aflições do justo, mas o Senhor o livra de TODAS. Salmos 34:19

    Vivemos constantemente nos perguntando do nosso futuro, "e agora, o que vou fazer amanhã?", "Será que um dia vou casar?", "Qual profissão seguir?", "Amanhã tem prova?", "Qual faculdade eu faço?", "Aquela pessoa vai falar comigo amanhã", e deixamos o amanhã tomar o hoje. 
     Eu sou o tipo de pessoa que fico imaginando até situações que não aconteceram ainda, fico imaginando possibilidades, e esqueço de algo especial, o hoje. O Senhor já falava para não nos preocuparmos com o dia de amanhã porque não poderíamos por mais preocupados que estivéssemos acrescentar uma hora a nossa vida. (Mateus 6:27)
     Viva o hoje, Deus está no controle da sua vida, por mais que você imagine mil e uma coisas do futuro, a única garantia que você tem dele é que Deus está no controle. Quando você fica imaginando seu futuro, toma a posição do Senhor de te mostrar a beleza de cada dia. 
     Deus é grandioso, criador do mundo, mas sua doce personalidade é simples, eu vivia descontente com minha vida, eu achava que minha felicidade estava nas coisas que faltavam, eu pensava "Vai ser melhor quando eu sair de casa..", "Vai ser melhor quando eu namorar..", "Vai ser melhor quando eu fazer minhas coisas só.." e vivia resmungando, até que o Senhor fez uma das mais lindas obras em mim, me ensinou a ver o que eu já tinha, amigos que estão por perto, uma família que apesar de ter defeitos sabem ter momentos bons comigo (nesses momentos percebemos o quanto vale a pena passar pelos problemas familiares), eu consigo enxergar o céu todo dia de manhã, tenho comida no prato, um teto, tenho o amor de Deus.

    O que você tem hoje? vamos, olhe ao seu redor, eu acredito que tem motivos pra você ser feliz. Já escutou aquela música favorita hoje? ou aquela música antiga que ouvia repetidamente? já agradeceu ao Senhor por estar respirando hoje? por poder enxergar um novo dia? o que te fez sorrir hoje? o hoje pode ser surpreendente, confie no Senhor.
     Ele prometeu que nos livraria de toda adversidade, vamos ter muitas porque vivemos tentando ser verdadeiros em um mundo que ensina que ganhar é melhor do que receber, mas temos a promessa que Ele cuidaria do nosso futuro, então com o que se preocupar? Olhe somente pro Senhor, não olhe para as pessoas, pro que elas vão pensar, para o tamanho do seu problema ou pro seu medo, apenas acalme seu coração porque Deus sempre esteve no controle (antes mesmo de você nascer e depois vai estar também).
    Tem uma música que fala assim "Olho para o meu futuro, simplesmente vejo a mão de Deus, mais nada.. como será meu amanhã? eu só tenho garantia é Deus, e mais nada". Viva o caminho do hoje, caminhando com o Senhor, não pense no ontem nem no amanhã, mas no agora, olhe pro Senhor.

    (Texto guiado pelo Espírito porque eu nem sabia o que falar =D , também fui guiada hoje por Ele. Obrigado Senhor! ) 

    Você pode ler outros textos:

    Seja o primeiro a comentar!

    Deixe teu comentário!

    Topo