• Adoradores
  • quarta-feira, 2 de julho de 2014

    Entre dois reinos

     "Somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo seu apelo por nosso intermédio. 2 Coríntios 5:20".
      Já imaginou se você descobrisse agora que não pertence a esse mundo? que existe um reino totalmente oposto a esse mundo, e nesse reino existe um Rei, com o poder mais ilimitado que existe, o Criador desse mundo, um Rei que é três ao mesmo tempo, e que você é filho(a) desse Rei, o que faria?

    A bíblia é um grande mistério, ler ela é diferente de entender o que ela realmente quer falar, ler as palavras dela é diferente de compreender, todas as vezes em que li a bíblia vi novos significados, novas mensagens, novas coisas.
     Quando descobrimos sobre Jesus percebemos o quanto Ele é diferente do que qualquer pessoa fale, quando conhecemos Ele por nós mesmo, tudo que pensávamos é pouco para explicar sua doçura, inteligencia e amor. 
     Ele mostra o reino dos céus, nesse reino o menor é o maior, não importa sua aparência física, nem quanto dinheiro tem porque o Rei está concentrado na direção do seu coração, no que você pensa, nos planos que você faz, na sua forma de tratar seu próximo, e esse é o nosso verdadeiro lar, onde o amor prevalece. Estamos nesse mundo de passagem porque não somos daqui, a promessa que o Rei fez é que voltaria para nos buscar em breve.

    Se não somos daqui então temos que fazer o possível pra lembrar nossa identidade, muitos cristãos estão se apaixonando por esse mundo e esquecendo de onde realmente são. Se você se apaixona por uma terra que não é sua, então você vai rejeitar o seu verdadeiro lar. Nesse mundo tudo é voltado pra esquecermos pra onde vamos e quem somos. E como isso acontece? eles valorizam as coisas que o nosso reino não valoriza, exatamente pra perdemos a nossa identidade, mentem dizendo que esperar pelo Rei é perder nossa juventude, tempo. Se você gosta de comer frutas e alguém frequentemente te oferece doces é para que você mude a sua forma de se alimentar radicalmente. No mundo eles colocam em alta que pra você ser feliz, você tem que ser rico, ter um corpo definido, uma aparência padrão, tem que sair lucrando por cima de todo mundo. Voltando pro egoísmo. Esse mundo também nos odeia já que não somos dele.
     
    Eu não estou dizendo que não é bom ter essas coisas, mas quando valorizamos elas acima de tudo, então estamos perdendo nossa identidade. 
    Cristo ensina que se tivermos comida e saúde, isso já é motivo de alegria, que devemos amar nossos irmãos mesmo quando eles machucam nosso sentimento, que não adianta ter um corpo/rosto bonito se o seu coração tiver repleto de pensamentos feios, Ele ensina o valor da beleza interior. Se não tivermos cuidado vamos perdendo nossa identidade, se acostumando com as regras desse mundo e passamos a amar ele.
    E como podemos relembrar do nosso reino?
    Podemos relembrar do nosso doce reino lendo a carta de amor do nosso Pai, a bíblia, conversando todo dia com nosso amado Rei em oração, passando um tempo com nossos outros irmãos que também são do reino. Assim nunca vamos esquecer quem realmente somos, por mais que estejamos perdidos nessa terra.
    Futuramente estaremos todos voltando pro nosso reino, e isso tudo não vai passar de vagas lembranças, vamos sentir o amor do Rei, estaremos cantando pra Ele e festejando por estarmos juntos para sempre, conhecendo todos os dias algo novo, descobrindo coisas que jamais sonharíamos em descobrir, e Ele vai enxugar todas as lágrimas que tivemos aqui, não vai existir dor, nem luto porque tudo isso vai se transformar em passado. Vamos sentir a alegria plena, e estaremos todos conectados, juntos na nossa verdadeira a aconchegante casa.



    Tem uma música chamada "Rojões" que fala assim : 
    "Ouço o som da multidão que vitoriosa chega de mais uma guerra, lindos refrões ecoam dos portões louvando o Rei e exaltando seu nome. Eu quis morrer na batalha ao lutar pelo reino até o fim, mas foi convocado a cantar das vitórias de guerras que nunca vi."
     Vamos continuar com os costumes do nosso reino, e buscando novos moradores, não vamos deixar ser moldados.






    Você pode ler outros textos:

    Seja o primeiro a comentar!

    Deixe teu comentário!

    Topo