• Adoradores
  • sexta-feira, 15 de agosto de 2014

    É uma missão


     Ah, o amor. É um dos sentimentos mais lindos que sentimos, principalmente quando o amor é de Deus direcionado pra você, o nosso mestre [Jesus] veio a terra, e amou as pessoas de uma forma linda, lavou os pés dos discípulos, quando olhou uma viúva chorar pela morte do seu filho, Ele falou pra ela "não chora" e trouxe seu filho de volta [Lucas 7:11-16], curou, deu vida, ensinou, corrigiu, e até no último suspiro da sua vida (antes de ressuscitar) Ele amou, e continua amando até hoje. 
     Jesus deixou uma missão importante para seus discípulos, amar ao próximo. E quem são os discípulos dEle? você, eu, e aquele irmão la da igreja, é aquele mesmo. E amar é bom demais né? cuidar da pessoa que gosta, abraçar, mimar, mas agora é a parte que Jesus aparece sorrindo e te diz "mas eu quero que você aprenda a amar cada vez mais".

    "Como assim cada vez mais?" o_o

    Eu vou deixar o próprio Jesus te responder:
    "Orem por aqueles que o maltratam" Lucas 6:28

     Sabe aquela pessoa do seu trabalho/colégio/faculdade que fica procurando qualquer motivo pra te criticar ou falar algo desmotivador ao seu respeito?
     Sabe aquela pessoa que falou mal de você para os seus amigos? E aquela pessoa que escolheu o seu facebook pra comentar várias coisas contra você? tem aquela que ta te devendo bastante também...? 
    Então, você vai ter que amar ela.


     É difícil amar uma pessoa que não te da motivos pra ama-la, mas é algo que Deus sabe que vai ser bom pra você, quando você ama uma pessoa que está te fazendo mal, você ta dando o exemplo do que Cristo fez por mim, por você e pra aquele irmão la da igreja, não o mesmo, agora é outro. Amar ao que te faz mal é algo que você não consegue só, você precisa pedir ajuda a Jesus.

    - Se você tem mágoa com a pessoa, e sente que ainda não consegue perdoar ela verdadeiramente, ore pedindo que Cristo trabalhe em seu coração, te ensine a perdoar.
    - Ore pela pessoa que te machuca: orar é algo bom, e orar por uma pessoa que te fez mal vai fazendo você desejar cada vez mais bem a ela, quando entramos na presença do Senhor alguns sentimentos ruins começam a sumir.
    - Perdoe dívidas e difamações: certa vez me machuquei com um comentário de um amigo, estava sendo durona com ele, mas depois Deus me deu essa palavra por meio de uma moça no facebook: "Uma planta só cresce em terreno fértil, se alguém jogou a semente de uma palavra ruim em você, e essa palavra está no seu coração é porque você resolveu acolher ela", se algo está no seu coração até hoje é porque você quer guardar, então ore pedindo pra deixar bagagens desnecessárias na sua vida, como calúnias, coisas que te machucam..Jesus vai te curar, Ele não gosta de ver seus filhos sofrendo com dores na alma. Perdoar dívidas envolvendo dinheiro também é bom, mesmo que seja muito, tente perdoar, afinal, dinheiro não é algo eterno pra ficarmos perseguindo ele.
    - Elogie, dê presentes, ofereça uma mão amiga, um conselho: Até um "bom dia" ou um "muito obrigado" fazem diferença, podem mudar um humor, seja gentil com as pessoas, um coração endurecido nunca resiste a uma boa dose de carinho. Uma vez li que, quando você estiver em uma briga e a outra pessoa falar coisas ruins demais pra você, você apenas vira pra ela e diz "e eu te amo". 
     "Mulheres se sujeitem a seus maridos porque se algum deles não obedecem a palavra, que possam ser ganhos sem palavras, pelo procedimento da sua mulher" 1 Pedro 3:1 

    E agora, eu deixo um recado especial pra você. Você já leu sobre o amor de 1 Coríntios 13? 
    "O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a justiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."
     Mas em 1 João 4, fala que Deus é amor. Então substitua toda a palavra "amor" de 1 Coríntios por "Deus" e você vai perceber que não é uma lista do que temos que fazer, mas do que Deus faz por nós.

    "Deus é paciente, Deus é bondoso. Deus não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Deus não maltrata, não procura seus interesses, não guarda rancor. Deus não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Deus tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta". E Ele faz isso por você, não por olhar quem você é ou o que você faz, mas porque olha pra tudo que você pode ser, pra tudo que Ele fez pra que você fosse, e a boa noticia é que Deus nunca falha. Sorria, Ele te ama.







    Você pode ler outros textos:

    5 comentários

    1. ótimo post mesmo... que Deus te abençoe

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi minha preciosidade do Senhor, obrigado, o Espírito Santo que ta em mim é o mesmo que está em você, acredito que você também tenha conhecimentos lindos que Ele te deu, e quando quiser compartilhar conosco está a disposição pra fazermos um post com seu assunto. É só avisar pelos comentários que te passo o e-mail, obrigado pela presença.

        Excluir
    2. olha meu blog? foi eu que comentei em anonimo, naocustanadaesperar.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    3. Claro Thifany *-*, me desculpe pela demora de responder. Obrigado por estar sempre nesse cantinho, uma pequena tão jovem, mas com o coração ligado a Deus. <3

      ResponderExcluir

    Topo