• Adoradores
  • quarta-feira, 20 de agosto de 2014

    Você me lembra você

     "Existem tipos diferentes de dons espirituais, mas é um só e o mesmo Espírito que dá esses dons. Existem maneira diferentes de servir ao Senhor, mas o Senhor que servimos é o mesmo. 1 Coríntios 12:4-5 [mas aconselho ler todo o cap 12]



     Olá! que bom ver você aqui, você está bem? se não estiver, não perca a esperança, nosso Deus é vivo e sabe porque você ta suportando tudo até agora? porque Ele está te dando força pra isso, é Ele quem ta te carregando, o poder dEle é o suficiente. Vamos mudar um pouco o foco agora, eu vou fazer outra pergunta, você já escutou alguém falar "Você se parece com tal pessoa?" ou "você me lembra fulano?" 
     As pessoas costumam nos comparar com outras, pode ser um artista, alguém que fez um trabalho legal como um desenhista famoso, cantor, ator. Na maioria das vezes nos comparam com o melhor que possam imaginar como forma de elogio, estamos sempre sendo impulsionados a sermos os melhores, ultrapassar, ser o mais bonito, o mais inteligente, o mais esforçado, o mais, o mais, o mais. 
     Não tem problema em você buscar o seu melhor em algo, isso é legal, mas isso pode se tornar perigoso quando você começa a comparar as suas obras, aparência e jeito com o de outra pessoa. 

     "Eu não sou tão bonito(a) como ele(a)", "Ela(e) dedica o coração a Deus mais do que eu", "Eu queria ser assim"...
     Esses tipos de pensamentos destorem totalmente o que Deus te projetou pra ser. Deus da a cada um dos seus filhos um tipo de "missão", um tipo de conhecimento sobre o mesmo assunto, já reparou que existem vários ensinamentos com um mesmo versículo, mas que levam a uma única conclusão? é que Ele da o mesmo conhecimento, mas de um jeito diferente a cada pequenino dEle.
     Quando você fica se culpando por não ser tão dedicado quanto o outro, você acaba esquecendo que o outro tem uma missão diferente da sua. Davi, por exemplo, ele teve a missão de cuidar de Israel por meio de Deus, mas quando quis construir um templo, Deus mostrou que não era a missão dEle, mas sim do seu filho. João Batista pregou no deserto, Paulo na prisão, Daniel foi levado a uma terra que não queria, mas por meio dele e dos seus amigos Deus mostrou sua presença na fornalha e na cova dos leões, Elias mostrou o poder de Deus pedindo que parasse de chover, e depois de alguns anos fez chover de novo, Eliseu viu um exército de fogo..cada pessoa na bíblia teve uma missão, mas a missão tinha o mesmo propósito, mostrar que Deus está conosco.



     Deus tem uma porção sua, não importa se você não é um missionário que vai a todos os países, não importa se você é o bispo mais influente, nem o pastor com mais sabedoria, o que importa é o que Deus te deu pra cuidar, corra pra esse objetivo. Você não vai estar fazendo menos por não estar fazendo algo grande porque tudo que estamos fazendo se resume em mostrar que Deus está aqui. Ele te deu sonhos, objetivos, projetos que são diferente dos projetos de outra pessoa. Lembra da parábola das minas? o homem deu 10 minas a alguns dos seus servos, cada um rendeu a sua porção, e o homem recompensou a cada um de uma forma diferente, mas existiu um que guardou sua mina com medo do homem, e por isso perdeu tudo o que o homem tinha pra ele.

    Alguns vão falar pra muitas pessoas, outros pra uma só, alguns vão fazer grandes doações, outros vão doar coisas que vão ser grandes doações espirituais, alguns vão formar família, outro vão formar filhos de fé, não importa o que você faça, qual seja o plano de Deus pra você, o importante é que você faça isso sabendo que é pra você, e isso é o suficiente. Todos nós temos uma missão especial, e todos nós estamos juntos e nossas missões nos levam a um único objetivo, Deus.

    Sua aparência é única, é sua porção, não compare. O que você faz, é sua porção, Deus vai aperfeiçoando. Seu sonho é sua porção, Deus ta trabalhando no seu coração. Não seja o que sua mente quer, o que o espelho quer ou o que as pessoas querem porque você já tem uma porção dada com todo carinho por Deus. 
    "Porque os meus pensamentos não são os seus pensamentos" Isaías 55:8




    E pra você, que está se sentindo triste, se lembre que tudo vai passar, tudo vai mudar, mesmo que você não enxergue um futuro, Deus já está te guiando para ele. Veja Salmos 58 ><

    Você pode ler outros textos:

    1 comentário

    Topo