• Adoradores
  • segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

    Com tudo o que temos.

    "Respondeu Jesus: Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças." - Marcos 12:30


     Olá, que prazer te ver aqui, você é uma pessoal especial. Sabe como sei? sei porque se você está aqui significa que quer conhecer mais de Deus, e se você quer conhecer mais dEle isso é muito especial, eu admiro. Então vamos la! 

     Eu sempre soube que Deus não se importava com a aparência, se a pessoa era cheinha, magrinha, cabelo cacheado, liso, curto, grande, branca, negra, parda..etc e quando realmente conheci Ele comecei a deixar de lado várias coisas de forma radical, eu não me arrumava aparentemente porque dizia pra mim "Deus não se importa com aparência", não me envolvia com pessoas nem fazia amigos porque pensava "é melhor estar com Deus", não estudava porque pensava "Não importa estudar porque Deus vai me usar da forma que sou" e vários tipos de pensamento radicais e extremos, religiosos e que com o tempo foram fazendo um grande estrago, as pessoas viam meu estado e culpavam a quem? a bíblia, a Deus, dizendo que eu mudei e que a culpa era dEle, mas Deus nunca tinha me pedido pra abrir mão de nada daquilo, aquela foi uma forma de eu me relaxar sem sentir culpa, mas eu continuei fazendo isso, mesmo com os avisos, até que o próprio Deus me "cutucou" e me mostrou que aquilo tava errado.

     Em marcos 12:30 vemos que temos que amar a Deus de todo nosso coração, alma, entendimento e força:

    * Entendimento:

    Vi uma pregação em que o Pastor dizia que Pedro era pescador e andou com Jesus, mas Paulo não andou com Jesus fisicamente, mas foi ele quem escreveu metade do novo testamento porque Paulo foi criado com muito ensino, aprendo muito e isso ampliou as possibilidades de Deus usar ele pra falar com autoridades, debater, etc. 
     Deus pode te usar sim da forma que você está agora, mas não seria muito melhor se você tivesse um conhecimento mais avançado? isso também seria um ótimo testemunho pras pessoas ao seu redor. "Poxa, aquele menino (aquela menina) fala de uma forma diferente, tem algo diferente nele(a), ele(a) é cristão..."
     Na própria bíblia diz pra procurarmos conhecimento com tudo que temos. "Procure obter sabedoria use tudo que você possui para adquirir entendimento" - Provérbios 4:7
     Escute tudo, leia tudo, o que puder usar use, mas descarte tudo que for ruim e fique apenas com o que for bom, Deus usa até pessoas não cristãs pra falar coisas reveladoras. A glória de Deus é esconder coisas e a glória de reis (e rainhas) e descobrir essas coisas, bora? 

    * De todo seu coração 

    Existe um versículo que fala que o coração é enganoso, ou seja, esse cara é como um goleiro que quer nos impedir de fazer gol pro time de Cristo, aquele goleiro chato que fica nos provocando. Por isso vamos ser enganados de várias formas, vão vir paixões fortes, vamos começar a querer coisas que vão parecer lindas, mas que não são nada daquilo, sonhos que vão na verdade nos destruir e várias outras coisas.
    Por isso, temos que confiar em Cristo loucamente, se jogar de cabeça em Deus mesmo quando o coração oferecer uma cama d´agua pra gente se jogar. Ir contra o coração mesmo, vai ser desconfortável, vai doer, mas é porque o coração é um apelão, ele tem várias armas pra nos fazer parar, mas só devemos confiar em quem? 
    [Jesus é o caminho, A VERDADE e a vida] viu, coração? você é um otário. u.u

    * De toda força


    Essa parte é a que arrebenta. Somos soldados em Cristo, é o que diz em efésios, estamos em guerra inclusive com nossa própria alma. 
    [ vocês se abstenham dos desejos carnais que guerreiam contra a alma. - 1 Pedro 2:11]
    Por isso a gente vai ter que se preparar, e muito, Em toda guerra sempre tem alguém que sai ferido, não é? na nossa, ou é o nosso desejo que vai sair arrebentado ou o de Cristo? e as coisas Espirituais são diferentes, quando o desejo de Cristo sai estraçalhado significa que logo, logo quem vai se estraçalhar é você, mas se for ao contrário, você logo, logo vai se recuperar. Quanto mais lutas sofremos, mais forte ficamos se estivermos confiando em Deus, por mais que pareça não mudar, não melhorar, não acontecer, acontece algo porque com Ele ficamos mais fortes, podemos cair 7 vezes, mas em todas elas levantamos. Podemos estar arrebentados, mas não destruídos pelo poder em Cristo que está em você. Você é mais forte em Deus do que pensa. 
    [ use e abuse disso contra as forças que querem te tirar da presença de Deus]

    * De toda alma

    Temos alma, e isso não é papo de espirita, somos formados de corpo, alma e pelo Espírito Santo. Como no versículo de 1 Pedro 2:11 que diz que existem desejos da nossa alma guerreando aí dentro de você. Você já percebeu que ás vezes você vai fazer certas coisas, e do nada algo parece te "agitar" e você pensa duas vezes antes de fazer? isso não é bipolaridade, é porque existem coisas que sua alma quer, mas que o Espírito Santo sabe que vai ser ruim e então Ele se agita, Ele te incomoda, mas você que toma atitude do que vai fazer. Ele cuida da gente.
    E quando você escolhe Ele, o Espírito Santo ora, ora pra te fortalecer, pra você vencer as tentações, e quando você ta triste demais por perder o que queria (mas que não seria bom pra você) sabe o que Ele faz? começa a cantar pra você. Você já percebeu do nada que lembra de um louvor antigo? que nunca mais cantou? nem ouviu? então, é o Espírito Santo te convidando a cantar com Ele ♪♫


    É difícil seguir a Cristo, se entregar de toda alma, coração, entendimento e força é complicado demais e jamais, nunca, em hipótese alguma vamos conseguir só por querer, temos que orar pedindo essas mudanças em nós mesmo, (isso mesmo, você tem que orar pra você mesmo melhorar o.o). Então vamos orando pra mudar, pra cada vez mais estar conhecendo o grandão, nosso Pai ETERNO. 











    Você pode ler outros textos:

    Seja o primeiro a comentar!

    Deixe teu comentário!

    Topo