• Adoradores
  • terça-feira, 2 de dezembro de 2014

    Me recuso!

    Bilhões e bilhões de pessoas habitando um mesmo planeta... Povos de tradições distintas são unidos por serem humanos, amados e criados pelo mesmo Deus, e diferentes por questões culturais e, praticamente, nada mais do que isso. Talvez, para nós, seja simples distinguir as pessoas pelo que, segundo a nossa opinião, seja errado, do que realmente seja um ponto forte e de valor nelas... Independente das diferenças e semelhanças, todas essas pessoas, certamente, tem um referencial, um modelo a seguir, alguém em quem se inspirar... Apesar de algumas pessoas quererem se recusar a padrões e regras, o que acontece é o inverso: Imitam alguém que elas julgam importantes e devem fazer o mesmo que ele/ela faz, caso contrário, ela não se enquadraria no grupo da maioria. E agora? Quem imitar? Fazer como a maioria ou se recusar? Eu posso afirmar: ME RECUSO!

    "Não seguirás a multidão para fazeres o mal; E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus."
    {Êxodo 23:2a + Romanos 12:2}

    01. Se inspire em Jesus

    É fato que muitas pessoas tendem a se espelhar em outras e seguirem tendências ou modas, muitas vezes apenas com o propósito de pertencer a um grupo, de fazer o que todo mundo faz, a fim de ficar atualizado, ou para ter a sensação de que está "vivendo", assim como os outros... Mas, ao mesmo tempo, que isso é fato, me incomoda saber que muitos jovens, crianças e adultos talvez, tenham se espelhado em personalidades com uma influência não tão boa... Para eles, é mais fácil se "inspirar" em cantores que chutam tudo, que pregam uma rebeldia, que dizem ser bom não viver os padrões da ética e da moral, que fumam, bebem aos montes, pregam imoralidades abertamente e por aí vai. Mais triste ainda é saber que tantos de nós não temos personalidade própria... Será que é preciso imitar alguém humano e agir como um fantoche para realmente existir? Creio que não! A menos que observemos e absorvamos boas características de pessoas com virtudes apreciáveis conforme Hebreus 13:7, Salmos 37:37 e 1 Coríntios 11:1.

    modismo e personalidade própria

    02. Se recuse a viver como fantoche

    E o que falar das modinhas que com o passar do tempo ninguém se lembra mais? São palavras, estilos, gírias, atitudes e tantas coisas mais que, apesar de fúteis, tem levado tantos a parecerem escravos, manipulados pela alienação da propagação de que se você não fizer isso ou não tiver aquilo você está fora de moda ou não pertence ao grupo das pessoas de hoje. E quem falou que para viver é preciso fazer parte de um grupo?

    agir por impulso


    03. Pertencer a Deus é mais do que suficiente para viver de verdade
    A respeito de pertencer a algo ou alguém, vou transcrever o seguinte trecho que há em uma nota na minha Bíblia. Note que não é necessário fazer o que todo mundo faz para pertencer, nem existir:

    "Há muitos tipos de razões pelas quais uma pessoa pode pensar que ela não está se encaixando num determinado grupo ou lugar. Talvez você seja mais alto do que todas as outras pessoas que você conhece e você se sobressai fisicamente. Talvez você more em uma parte da cidade diferente daquela onde os seus amigos moram. Talvez você tenha todo um conjunto diferente de valores e você seja taxado de "o santinho".

    Seja qual for a razão, sentir-se fora do padrão, alguém que não se encaixa, pode ser algo doloroso e solitário. Para algumas pessoas, a situação muda quando elas vão para uma nova escola, ou quando se mudam para outro bairro, ou quando ficam mais velhas. Algumas pessoas passam a vida toda delas sentindo-se como se não pertencessem a nenhum grupo ou lugar.

    Mas a verdade é que você pertence, sim, você pertence ao Senhor. Ele ama você. Ele é apaixonado por você. Você sempre terá um lugar junto dele. Ver você é sempre uma alegria para ele. Ele tem muita afeição por você. Procure a orientação dele para a sua vida. Ele tem um plano para você, e ninguém mais pode se encaixar nesse plano tão perfeitamente quanto você. Peça a ele que coloque em sua vida pessoas que amem você e a quem você possa amar. Ele é fiel. Ele quer que você seja feliz. Ele está aí para ajudar você."

    Bíblia Sagrada - Edição com notas para jovens, NTLH - O que eu faço quando eu não me encaixo? (Via: Sofonias 3:18-20, Pág. 1122)

    04. Não negocie um bom caráter e um bom nome por nada!
    Não podemos confundir inconformismo com rebeldia. Como cristãos, precisamos ser agentes influenciadores com a total ajuda do Espírito Santo, levando a verdade de Jesus para as pessoas, como pequenos espelhinhos deixando a luz do Papai brilhar! Precisamos ser submissos e obedientes ao Senhor e não concordarmos com as coisas erradas que o mundo tenta estabelecer como padrão. Tudo isso sem rebeldia... E mesmo que pareça loucura para os outros, não iremos desanimar. Se for necessário se fazer de louco ou tolo para levar a verdade e o amor de Jesus para as pessoas, aqui estamos!

    "Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza." {1 Timóteo 4:12}

    "Não me curvarei aos homens, não me curvarei ao governo, não me curvarei à cobiça, não me curvarei à falsa esperança, não me curvarei a mim mesmo, não me curvarei aos códigos modernos, não venderei minha alma para um mundo morto." {Trecho de "The World Is a Thorn" - Demon Hunter}

    05. Há algo a mais...
    Este post não termina por aqui; Ainda há algo que será tratado em outro post, com a temática de repensarmos nossos conceitos sobre Deus, vida cristã e chamado ministerial... Sobre estar apenas em um lugar raso ou submerso no oceano da graça do Senhor Jesus. Mas, isso é assunto para um próximo post!

    E eu me recuso a terminar esta publicação sem dizer: Rê, obrigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaado!!! \o/ Que o Papai continue te abençoando e te usando nessa geração para os propósitos dEle... Que Ele crie em nós mentes inconformadas com a normalidade, com a superficialidade e nos leve cada vez mais longe em Sua vontade e Seu amor para glória dEle e só dEle!! Minha irmã mais chegada que amiga! <3

    Que o Senhor Deus te abençoe e te guarde em nome do Senhor Jesus! \o/
    Você pode ler outros textos:

    Seja o primeiro a comentar!

    Deixe teu comentário!

    Topo