• Adoradores
  • domingo, 22 de novembro de 2015

    Vigiem e orem para que não caiam em tentação. Pois embora o espírito esteja preparado, o corpo é fraco.
    (Marcos 14.38)

    Que mensagem poderosa o Mestre nos deixou! Nesta manhã, à luz deste versículo eu pude compreender algumas coisas.
    Muitas vezes nos sentimos fortes, inabaláveis, invencíveis. Prontos para qualquer batalha, sábios, incansáveis. Mas, às vezes, em meio a estas sensações, nós tropeçamos e nos decepicionamos com nós mesmos. E onde está o problema? Como Jesus já disse ali em cima: O espírito está preparado, mas a carne é fraca.
    O Pai nos ungiu. Ele nos dá forças e poder para fazer a sua vontade. Mas precisamos buscar mais de Deus e fugir de nós mesmos. É necessário que ele cresça em nós! É preciso matar a carne e suas vontades e obras a cada dia. Conseguimos isso através da oração, da Palavra de Deus. É necessário viver uma vida de oração e busca. Precisamos nos fortalecer! "Recarregar as baterias". As misericórdias de Deus se renovam todos os dias! Precisamos nos firmar nEle todos os dias também. Por mais que as sensações descritas acima nos acompanhem, precisamos nos lembrar que devemos nos fortalecer em Deus. Nunca será demais ou suficiente!
    Eu os aconselho a obedecerem somente às instruções do Espírito Santo. Ele lhes dirá aonde ir e o que fazer, e assim vocês não estarão sempre satisfazendo os desejos da natureza pecaminosa. Porque nós por natureza gostamos de fazer as coisas ruins que são justamente o oposto das coisas que o Espírito nos manda fazer; e as coisas boas que desejamos fazer quando o Espírito nos domina são justamente o oposto dos nossos desejos naturais. Estas duas forças dentro de nós estão lutando constantemente uma contra a outra, a fim de ganharem o domínio sobre nós, e os nossos desejos nunca estão livres de suas pressões. Se agora estamos vivendo pelo poder do Espírito Santo, sigamos a liderança do Espírito Santo em todos os aspectos da nossa vida.
    (Gálatas, 5.16-17,25)

    Leia Lucas 22.40

    Você pode ler outros textos:

    Seja o primeiro a comentar!

    Deixe teu comentário!

    Topo