• Adoradores
  • sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

    "Este é o meu Filho amado, de quem me agrado.." MT 3:17




    Imagem relacionada

     Olá pequeninos do Rei, paz. Esse texto foi publicado primeiro aqui Este é o meu Filho amado, de quem me agrado.." MT 3:17
    Hoje em venho falar de um ataque espiritual que já aconteceu comigo e eu acredito que pode acontecer com qualquer um de nós, aconteceu até com Jesus
    Ele se encontra lá em Lucas 4:1-13, mas eu vou deixar apenas os primeiros versículos.

    O Diabo lhe disse "Se és filho de Deus, manda esta pedra transformar-se em pão".
    Jesus lhe respondeu: "Está escrito: 'Nem só de pão viverá o homem". (Versículo 3 e 4)

    O Diabo começou a tentar Jesus de várias formas nesse capítulo 4, com comida, com riquezas, tentou fazer Jesus colocar Deus a prova, mas ele ousou fazer mais, ele tentou fazer Jesus duvidar de quem Ele é.
    É interessante como podemos querer provas sobre as razões de alguém, por exemplo, tem pessoas que só conseguem acreditar no amor de outras se elas fizeram uma prova de amor:"Se você me ama, então, faz isso e aquilo". Esse é um exemplo, quando alguém não assume o que o outro é ou sente, coloca aquilo em teste, "se você é paciente, então, faz isso e aquilo" e o Diabo tentou fazer isso com Jesus. Nas perguntas que fazia questionava "Se és filho de Deus..."
    "Se és filho de Deus faz aparecer um pão aí", "Se és filho de Deus faz isso e aquilo", mas amados Jesus não caiu nessa, Ele não provou nada pro Diabo porque Ele não precisava provar que é filho de Deus, Ele sabia que era e essa certeza estava no coração de Jesus, eu acredito que a maior certeza de Jesus sempre foi sobre o amor de Deus.

                                 Resultado de imagem para Eu acredito tumblr

     Irmãos, o inimigo também vai tentar confundir nossa identidade. A bíblia é a carta de amor de Deus para nós, é a Palavra da verdade e nela Deus diz assim: 

    "Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: sermos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não o conheceu" 1 João 3:1

    Tudo que Deus diz, o inimigo vai tentar dizer o contrário e então ele vai usar algumas formas de te fazer sentir confuso sobre sua identidade. Muitos filhos de Deus estão confusos, não sabem mais se Deus os ama (Romanos 8:38-39 responde isso), muitos se colocaram como servos ao invés de filhos quando o plano de Deus não foi te fazer um servo, mas um filho a imagem e semelhança de Jesus, muitos por terem sido rejeitados na infância até hoje duvidam que alguém possa os amar.

    E é essa uma das formas do inimigo quebrar essa identidade em você e em mim. Ele começa a jogar certos pensamentos em nossa mente, pensamentos do tipo: 
    "Ninguém se importa comigo", "Eu não deveria ter nascido/eu nasci pra sofrer", "Da certo pra todo mundo, menos pra mim", "Eu faço tudo errado", "Eu sou lerdo(a)", "Eu sou ridículo", "Eu não presto pra nada", "Eu sou feio(a), "eu sou burra(o), não consegui fazer isso..."

    Não só isso, mas o inimigo também faz você odiar certos traços da sua aparência, fazendo você se achar uma coisa que você não é.
    Enquanto você ta lendo isso, eu acredito que o Espírito Santo está te revelando pensamentos que quebram sua verdadeira identidade, em nome de Jesus, seja livre.

    E o inimigo não vai parar por aí, ele vai usar pessoas (que na maioria das vezes, nem sabem o que estão falando) apenas pra fortalecer aquilo que ele já jogou na sua mente, e infelizmente, muitas vezes usa nossos próprios familiares com frases como:
    "Esse(a) aí nunca vai ser nada", "Que menina(o) abestalhado(a)", "Você é burro(a)", "Nunca vai arrumar nada na vida", "Quem vai querer casar com você", "Não vai pra frente", "preguiçoso(a)", "Não presta pra nada", "Vagabundo(a)", "Você não faz nada", "você só da trabalho", "tô cansado(a) de você", "infeliz", "não fala nada que preste", "não sei como as pessoas gostam de você", "Olha como você é", "Um(a) merda desse/dessa", "você só me da prejuízo", "eu taria melhor sem você", "fulano é melhor que você", "você não vale nada"...

    Eu já ouvi algumas dessas frases e acredito que você também possa ter ouvido, talvez, até de uma forma mais violenta. Muitos familiares nem sabem o quão essas palavras podem ferir, não é?
    Então dentro de nós acaba se criando uma auto-rejeição, se acaba acreditando em cada uma daquelas mentiras e se esquece o real valor, a verdadeira identidade.

                              Resultado de imagem para auto rejeição

    Irmãos, a outra tática do inimigo pra colocar sua identidade em confusão é quando você ta passando por uma coisa ruim, alguma situação que te faz mal, as vezes precisando de algo e então o inimigo vem e diz:
     "Se Deus te ama porque isso ta acontecendo?", "Será que Deus ouve suas orações?", "Na vida de todo mundo acontece, mas na sua não, Deus não te ama", "Você tem que sofrer" e tantas outras frases...
    Foi o que ele fez com Jesus, quando Jesus estava com fome ele disse "Se és filho de Deus, manda que as pedras se transformem em pão". O inimigo queria dizer que o amor de Deus depende do que acontece ou não nas nossas vidas, mas isso é mentira. Irmãos, quando Jesus foi crucificado, a Palavra diz que tudo ficou escuro, era dia, mas tudo ficou escuro e (uma teoria minha) eu imagino que se o dia ficou escuro, imagina o coração de Deus. Mesmo em tempos de desertos, Deus está ali com cada um de nós, sentindo o que sentimos, Ele não é indiferente ao nosso sofrimento, Ele acompanha cada respiração, cada batida de coração, cada movimento com amor e nunca vai nós deixar ou abandonar (Hebreus 13:5).

                          

     Pequeninos, eu acredito que o Espírito Santo não te trouxe a esse texto só por trazer, mas pra trazer cura a cada pessoa que lê, essa é minha oração. Eu não comecei a mudar minha forma de me ver de um dia pro outro, mas aos poucos Deus foi me tratando, quando o inimigo tentava me dizer palavras pra me ferir, o Espírito Santo me lembrava de versículos como João 3:16 que diz que Deus amou o mundo de uma forma tão profunda que deu Jesus por nós.

     Existem quebras dessas palavras, mas isso tem que partir de você. E o que significa quebrar essas palavras? significa você romper com elas, você decidir não acreditar mais nelas e principalmente, não deixar mais que elas ecoem na sua mente o tempo todo, você não repetir mais elas pra si mesmo.
    E vai ser uma batalha na mente porque elas vão ecoar várias e várias vezes e você vai ter que rejeitar várias e várias vezes e mais, substituir esses pensamentos por versículos, lembre que pode parecer que você não ta conseguindo, mas Deus já te deu a vitória, você já venceu pelo amor de Cristo (É o que diz em Romanos 8), não desista. Por exemplo, se o inimigo te falar, "Você nunca vai ser nada", você pode usar Jeremias 29:11-14 no qual Deus diz que tem bons planos pra gente, planos de esperança e futuro (vê lá). Você pode pedir que o Espírito Santo encha sua mente de versículos. (Eu te recomendo ver pregações de guerra na mente, da Joyce Meyer, Deus fala bastante por meio das pregações dela).

    Se você quer começar um tempo de restauração de identidade (já começou), por favor, faça essa oração comigo?

    "Doce amigo Espírito Santo, não sabemos como conversar com você, mas nos enche com Tuas palavras, é difícil pra mim acreditar que posso ser um filho amado (uma filha amada), por muitos anos o inimigo mentiu pra mim dizendo coisas que não eram verdade sobre mim, por muitos anos familiares e amigos me falaram coisas e eu me vejo de uma forma dolorida agora, mas eu acredito na força do Teu amor por mim e sei que esse amor pode colocar as coisas no lugar, e agora eu rejeito frases como [você vai falar as frases que repetiu pra si mesmo, frases que te magoaram, frases que te falaram], eu não aceito ser essa pessoa, mas hoje eu escolho acreditar no que Tua doce voz me diz quando me fala que sou teu filho amado, me ajuda a compreender essa verdade hoje e para sempre, cura minhas feridas com Tua doce mão, eu te amo Papai, em nome de Jesus oramos".

                                               Resultado de imagem para filho amado tumblr

    Pequenos, é tão lindo o amor de Deus por mim e por você. Na bíblia Ele não só chama a gente de "filho amado", mas ainda diz assim "de quem me agrado". Deus se agrada de você, te chamar de filho não é algo pesado pra Ele ou porque Ele faz porque tem que fazer, mas Ele sente prazer em ser seu Pai e sente prazer em ter um relacionamento com você, embora o inimigo queira te confundir, você nunca foi rejeitado(a), você sempre foi bem desejado(a) por Deus (Efésios 1). 
    Se o inimigo te falou aquelas frases, eu quero por meio do Espírito Santo te falar algumas:
    "Você é amado(a) (1 João 4)"
    "Você é filho(a) amado(a) (Mateus 3:17)"
    "Você foi escolhido(a) por Deus antes da criação do mundo (Efésios 1:4) ... Sabe quando os pais planejam um bebê e compram tudo pra aquele bebê, e escolhem nome, e anseiam aquela criança? foi assim contigo e comigo.
    "Você é nova criatura (2 Coríntios 5:17)"
    "Vocé é dEle (Isaías 41:9)"
    "Você é livre do pecado (Romanos 6:22)"
    "Você não é servo, mas amigo (João 15:15)"
    "Você não é órfão, mas tem uma família ( João 14:18).
    "Você é a estrelinha de Jesus (Filipenses 2:15)"

    Que isso brilhe em seu coração. Eu quero terminar contando um testemunho, uma vez eu estava lendo Romanos 8 e lá fala sobre o amor de Deus por nós e eu não entendia como Ele poderia querer alguém como eu e ainda me querer como filha, então, eu disse a Ele "Você estava louco quando me escolheu?" (Eu não estava falando que Jesus era louco, mas achava a escolha dEle estranha) e o Espírito Santo me lembrou um versículo em 1 Coríntios 1:25 que diz que a loucura de Deus é mais sábia que os homens. Ele sabe de algo que não entendemos agora e resolveu nós ama, o que podemos fazer além de receber esse amor de coração aberto?

    Pra encerrar quero deixar uma música, caso queira escutar: 


    Eu agradeço ao Espírito Santo por ser tão doce e amar cada um de nós de uma forma tão forte e vibrante. E eu não quero deixar de declarar que o filho amado de Deus que criou esse blog também é amado por mim e que fez toda diferença na minha vida, Vítor, Jesus te ama e eu também meu precioso irmão.

    Você pode ler outros textos:

    Seja o primeiro a comentar!

    Deixe teu comentário!

    Topo